2. Renúncia do presidente da CLDF, dep. Leonardo Prudente, e dos outros parlamentares citados!
3. Reunião dos presidentes de todos os partidos para a formação de um governo suprapartidário!
4. Posse do presidente do TJDF que realizaria um governo de transição, cuja prioridade seriam fazer com que as obras já contratadas chegassem até ao final!
5. O presidente do TJDF nomearia um secretariado pluripartidário!
4 comentários:
Acredito que a única solução seria acabar com a impunidade. A imprensa faz o seu papel, denunciando as irregularidades; nós - o povo - tomamos conhecimento e só; prepara-se uma encenação, muitas vezes no formato de uma CPI, e pronto. Ninguém é punido, o povo esquece e a imprensa já está focada em outro assunto. Sem uma sociedade participativa e sem punição exemplar para os envolvidos nas irregularidades, o Brasil continuará sendo o país da impunidade. Infelizmente.
De minha parte, penso que a melhor solução seria levar o processo político até o final, com processos de impeachment com início, meio e fim, com a realização de CPIs mais técnicas do que políticas, com acompanhamento próximo de tudo isso pela imprensa e pela sociedade civil. Que todos os podres venham à tona! Inclusive do Governo Roriz. E que o mensalão do PT seja dia a dia apontado como exemplo e precedente para o que ocorreu em Brasília.
Este nosso país têm tudo para dar certe, apenas o que a sociedade exige é julgamentos de todos que de uma forma ou de outra sejam julgados pela ausência de Gestão com seriedade
Neste nosso país, temos muita gente intelectual, traduzido com um conhecimento expressivo, que faz a diferença. Entretanto, seria muito interessante que esses pilares,colaborassem com sua participação, não podemos desanimar, faça sua parte que eu estou fazendo aminha. Lembram-se que muitas das vezes os sonhos modificam a sociedade, basta portar um bom conhecimento. E, assim caminha a humanidade !!!
Postar um comentário