02 setembro 2010

Virada no DF!

A virada de Agnelo foi fortemente influenciada pela lei ficha limpa. Mesmo que Roriz não desista da canddiatura, seus eleitores e apoiadores não estão mais seguros acerca da sua viabilidade.

Dessa forma, estratégicamente, votar em Roriz passa a ser uma aposta de alto risco, pois forte possibilidade desse voto ser cassado. Como o brasileiro não gosta de desperdiçar voto, o cenários torna-se muito favorável ao candidato do PT. (Veja os dados da corrida eleitoral. A fonte é a empresa de pesquisa do jornal Correio Braziliense).



2 comentários:

Anônimo disse...

Parece-me que em 98 as pesquisas até o final dava a vitória ao candidato do PT, porém o resultado foi outro. O IBOPE nem se fala. O que há é uma orquestrada campanha contra o governador que envolve todos os outros candidatos e toda a grande imprensa. Não há desperdicio no voto ao RORIZ até mesmo porque a ficha limpa só será confirmada nesta eleição após a análise do STF. A verdade é que o outro candidato não tem nada a mostrar, até mesmo porque na sua passagem no Ministério o que sabemos são denúncias e esse mesmo que tanto fala em legalidade( já teve alguém com esse discurso) e que em seu governo não haverá invasões, só se for dos pobres, porque ele mesmo é um invasor rico do lago sul e nada acontece.

Anônimo disse...

Eu não apostaria numa eventual explicação racionalista pautada no "desperdício de voto". Os eleitores do Roriz são pessoas com baixa escolaridade, são o denominado "povão". Acredito que o "povão" não está compreendendo muito bem o que está se passando sobre a candidatura do Roriz e a lei da ficha limpa.