26 agosto 2009

Chamada de artigos acadêmicos (FGV)!

Chamada para submissão de artigos – prazo: 15 de setembro de 2009.
 
Cadernos Gestão Pública e Cidadania, revista semestral do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo e do Departamento de Gestão Publica da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, convida professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação para submeterem artigos na área de administração pública e de ciências sociais com foco em gestão e políticas públicas
 
Esta publicação foi criada em 1997, para divulgar inovações governamentais, especialmente as iniciativas inscritas no ciclo de premiação do programa "Gestão Pública e Cidadania". Posteriormente, os "Cadernos" passaram por um processo de ampliação temática, buscando expandir também a participação de autores, consolidando sua dimensão nacional.

Estamos agora entrando numa nova etapa, em que os critérios Qualis/CAPES estão sendo definitivamente implantados.  Pretendemos alavancar nossa avaliação, buscar indexadores nacionais e internacionais e, no próximo ano, tornar esta publicação totalmente eletrônica.

Nosso principal objetivo é fazer desta revista uma publicação de referência nacional e internacional sobre gestão e políticas públicas, com ênfase na construção da cidadania, trazendo artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros.

A publicação é aberta à contribuição de pesquisadores, professores universitários e outros interessados no estudo da gestão pública no Brasil e na América Latina. Contribuições serão aceitas em português, espanhol e inglês.

Os trabalhos devem ser encaminhados em arquivo do Word (formato doc.) gravado em disquete ou CD ou por via eletrônica. Os originais não devem exceder 25 páginas de 1250 caracteres por página (incluindo espaços, quadros, tabelas, notas e referências bibliográficas.). A fonte deverá ser Times New Roman e a formatação em papel A 4. As referências bibliográficas dos artigos deverão ser elaboradas de acordo com as. Normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT-NBR 6023) e apresentadas no final do texto. O título deverá constar no início do trabalho sem identificação do(s) autor(es). Deverão ser apresentados em página separada o título do trabalho, o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), sua formação acadêmica e filiação institucional. 
 
Todas as contribuições serão submetidas ao processo de avaliação por pares, sem identificação de autoria ("blind peer review"), sendo a avaliação realizada por dois especialistas na temática. 
Os artigos dever ser enviados ao e-mail: cadernosgpc@fgvsp.br
 
Ana Cristina Braga Martes
Marta Ferreira Santos Farah
Editoras

Nenhum comentário: