23 março 2009

Ensinar política também é fazer o bem!


Política na Escola


O Política na Escola é um projeto de extensão universitária de ação contínua da Universidade de Brasília vinculado ao IPOL que atua desde 2003 em escolas da Ceilândia. O seu objetivo é retirar a imagem pejorativa que a política possui frente à sociedade através do ensino de noções de Política a crianças de 3ª e 4ª séries. Ao longo de sua história, o projeto trabalhou com mais de 3000 crianças.

O desenvolvimento do projeto se dá por meio de seis visitas quinzenais às escolas, nos dois turnos, sendo ministradas aulas com os seguintes temas: O que é Política, Participação Política, Representação, História do Voto, Democracia e Eleições.

Essas visitas são realizadas sempre às sextas-feiras, e, entre elas, são feitas reuniões de planejamento das aulas e execução de trabalhos relacionados à estruturação do projeto. O conteúdo das aulas é passado através de histórias em quadrinhos, dinâmicas de grupo, brincadeiras e teatro.

Se você deseja saber mais sobre esse projeto e até mesmo ser um membro do Política na Escola, compareça ao Curso de Formação de novos monitores. Ele terá início no dia 27 de Março às 8h, na sala AT-01 da FA!

Participe!

Dúvidas ou informações:

TioFill: 91781832 - tiofill@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Leonardo, achei muito bom seu post. Egraçado, voce postou sobre a importãncia de ensinar política e eu,sem notar, postei ensinar economia.

Forte abraço!