25 março 2009

Reconhecimento do Curso de Ciência Política - UDF!


Prezadas(os) alunos(as) de ciência política: podemos comemorar. Segue avaliação de reconhecimento do curso feito pelo MEC. Prestem atenção nas notas (a nota máxima é 5). Esse é o resultado do trabalho em pareceria realizado por professores, alunos e funcionários. 
 
Parafraseando o Obama: sim, nós podemos!


Análise: 

Trata-se do processo de reconhecimento do curso de Ciência Política, bacharelado, ofertado pelo Centro Universitário do Distrito Federal, em trâmite de acordo com o Decreto nº 5.773 de 09 de maio de 2006, alterado pelo Decreto nº 6.303 de 12 de dezembro de 2007.

Promovida a análise documental, o processo foi encaminhado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira INEP, que realizou visita in loco no período de 20 a 23 de agosto de 2008. No relatório da avaliação nº 55.442, de 08 de setembro 2008, no qual foram atribuídos os conceitos “4”, “4” e “5” às dimensões Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações respectivamente, o que permitiu conferir o conceito global “4” à avaliação externa do curso.

O instrumento de avaliação para fins de reconhecimento, que foi aplicado ao presente processo, não contempla o requisito legal Libras, presente no Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005. Assim como as exigências do Decreto 5.296/2004, referente à acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais. Entretanto, a comissão registra em seu relatório que a IES possui acesso a PNEs. 

Diante dos conceitos obtidos na avaliação e no atendimento dos requisitos legais, recomenda-se o reconhecimento do curso de Ciência Política, bacharelado, com 100 (cem) vagas totais anuais, no turno noturno, ministrado pelo Centro Universitário do Distrito Federal, situado na SEP - SUL EQ 704 / 904, conjunto “A”, Região Administrativa I, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, mantido pelo Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal Ltda., com sede na cidade de Brasília, no Distrito Federal, nos termos do disposto no art. 10, § 7º, do Decreto nº 5773, de 09 de maio de 2006.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Léo!
Muito bom saber que nosso curso obteve uma nota excelente!

Blog da Raquel Sumar disse...

Léo...

PARABÉNS PARA NOS =]

Fiquei MUITO feliz em saber que o Curso de Ciência Política do Centro Universitário UDF foi recinhecido com LOUVOR!!!!!!!!!

Me sinto parte responsável por isso, afinal sou da primeira turma né????

Abraços
Raquel Ataíde Reis de Oliveira

;D